Image Map

1 de abr de 2015

Ovo de Páscoa Inspirado em Game Of Thrones



Oláaa!
Ultimamente tem sido tudo corrido que nem tenho mais conseguido postar por aqui rs.
Mas já contei sobre minha parceria com o blog Solteiras, Noivas, Casadas ? rs. Toda semana eu posto alguma dica nova de "Faça você mesma". Se eu demorar pra postar por aqui, corre lá no blog da Lú que é certeza de eu ter postado alguma coisa toda sexta-feira rs.

Enfim, hoje eu vou compartilhar com vocês um ideia muito incrível pra quem é fã de Game of Thrones, uma das melhores séries com certeza. Se você ainda não conhece, eu super indico rs.
Se você não é fã, pode usar essa dica pra presentear alguém que você sabe que gosta nessa páscoa, que tal?

Esse ovo é inspirado nos ovos de Dragão da Khaleesi. Bem, não vou mentir, é um processo bem demorado e precisa de paciência, mas juro que vale super a pena. Eu levei um dia todo pra conseguir fazer esse ovo, mas ficou lindo, recebi muitos elogios por ele e tenho certeza que com você vai ser a mesma coisa.

Então, vamos ao tutorial?

Ingredientes:


1. Forma de ovo de páscoa
2. Corantes para chocolate. Eu usei Vermelho, Preto e Dourado. A cor vermelha você pode trocar por Verde ou Amarelo. Já o preto e dourado serão essenciais. Recomendo que você se inspire em imagens dos ovos de dragão antes de começar o seu.
3. Gotas de chocolate BRANCO
4. Recheio para o ovo (opcional)
5. Chocolate ao leite derretido

Passo a Passo:


1. Para derreter o chocolate ao leite você pode usar o microondas, colocando o chocolate em um recipiente e mexendo de 30 em 30 segundos até que esteja totalmente derretido. Ou pode derreter em banho maria.
Assim que seu chocolate estiver derretido coloque-o na forma de ovo de páscoa e leve ao congelador por uns 2 minutos ou até que você note que se chocolate já endureceu na forma e desgruda fácil. Faça isso com os dois lados do seu ovo.
2. O segundo passo é opcional. Você pode rechear seu ovo acrescentando o recheio que mais lhe agrada e assim que seu ovo estiver todo recheado você deve acrescentar mais uma camada de chocolate derretido para fechar o ovo e não deixar o recheio sair.
3. Agora é necessário lacrar o ovo. Então passe um pouco de chocolate derretido pelos cantos do ovo e junte as duas partes.
4. Assim que seu ovo estiver bem fechado, é hora de começarmos nossa obra de arte.
Derreta apenas um pouco do seu chocolate branco, para que possamos usar essa pouca quantidade como cola para as gotas que serão coladas como as escamas do ovo de Dragão.
5. Na base do seu ovo cole 4 gotas de chocolate branco como mostra a imagem. Você pode deve colocar um pouco do chocolate derretido nas gotas de chocolate e colar no ovo, assim suas gotas vão ficar bem fixadas.
6. As escamas de um ovo de Dragão são em camadas. Elas formam um círculo girando uma em cima da outra, sempre sobrepondo a escama anterior. Então, vá colando as gotas de chocolate em círculos. É necessário muita paciência para esta etapa, mas o resultado fica incrível rs.
7. Siga fazendo esse processo por todo o seu ovo, sempre colando uma escama do lado da outra e sobrepondo a escama anterior.
8. Quando todas as escamas forem coladas você terá um resultado igual ao da imagem.
9. É hora de começar a pintar seu ovo. Os ovos de Dragão são em tons de degradê, você vai começar com um tom escuro e terminar com um tom bem claro. Para obter esse tom escuro eu misturei corante vermelho com corante preto.


10. Na base do ovo, aplique algumas pinceladas de corante preto. Então siga aplicando a sua mistura de preto com vermelho.
11. No meio do ovo, aplique somente o corante vermelho.
12. O topo do ovo é bem claro, então dê pequenas pinceladas de vermelho e siga aplicando o pó dourado.

Deixe a tinta do seu ovo secar um pouco, então é só mostrar para toda sua família ou presentear quem você quiser. Confesso que com todo o trabalho que eu tive pra fazer esse ovo não deixo ninguém pensar em comê-lo haha. Estou guardando para enfeitar a mesa no domingo rs.

E então, gostaram da dica?
Espero que sim pessoal. Já deixo aqui meus sinceros votos de uma páscoa muito abençoada e que possamos sempre lembrar o verdadeiro sentido deste dia tão lindo que é a ressurreição de Cristo que morreu por nós.

FELIZ PÁSCOA MEUS AMORES!!!

3 comentários:

  1. Nossa Arrasou Adriene! Melhor ideia de páscoa que eu vi até agora! Vou até compartilhar com as amigas!
    Seguindo seu blog!
    Beijos.
    http://pricity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Priscila, muitíssimo obrigada. Isso é muito importante pra mim *-* rs

      Excluir
  2. Que forma você usou para fazer às escamas?

    ResponderExcluir