Image Map

13 de fev de 2015

Receitinha: Doce de Leite Ninho com Nutella

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou fazer uma receitinha que todo mundo já conhece, mas vale a pena compartilhar. A receita é a de Doce de Leite Ninho com Nutella.
Existem duas maneiras de fazer o doce de leite ninho, uma vai ao fogo, e o processo  e as medidas são as mesmas do brigadeiro tradicional, a outra não necessita ir ao fogo mas a quantidade de leite ninho é maior. Jaja eu explico sobre isso.

Então vamos a receita para o post não ficar tão grande :)
Para esta receita que eu vou fazer hoje você vai precisar de:
4 colheres de leite ninho, ou qualquer outra marca de leite em pó
1 lata de leite condensado
1 pote de nutella
1 colher de manteiga


Escolhi fazer da mesma maneira do brigadeiro tradicional porque a quantidade de leite ninho que eu tenho em casa é pouca, e para fazer a verdadeira receita do doce você precisa de mais ou menos uma lata de leite em pó. No final do post eu explico como se faz o doce :)
Bem, voltando a receita de hoje;
Coloque todo o leite condensado em uma panela, acrescente uma colher de manteiga e quatro colheres de leite ninho. Mexa tudo até dar o ponto de desgrudar do fundo da panela.
Assim que você notar que o brigadeiro se desgruda do fundo da panela, desligue o fogo, espere esfriar um pouco e leve a geladeira para que o brigadeiro esfrie completamente.


Assim que o brigadeiro estiver gelado (é importante que esteja bem geladinho, nem morno, gelado mesmo rs) é hora de começar a fazer as bolinhas e rechear com a Nutella.

1. Comece fazendo uma bolinha de brigadeiro com as mãos
2. Depois amasse o centro da bolinha como indicado na foto
3. Abra o brigadeiro e coloque uma pequena quantidade de nutella no centro
4. Feche o brigadeiro, assegurando-se de que não terá nutella vazando pelos cantinhos.
5. Agora enrole-o novamente
6. Passe o brigadeiro em um pouco de leite em pó, ou o que você achar melhor como, coco ralado, granulado, chocolate em pó, etc.
E assim nosso brigadeiro estará pronto. Aconselho que leve por mais alguns minutos para a geladeira que assim fica mais gostoso rs. E aí, gostaram?


Bem, eu disse que iria passar a receita tradicional do doce de leite ninho e aqui está, é super fácil e rápida, me lembro de comer muito desse docinho quando era criança haha. Achava o doce mais gostoso do mundo que só vendia numa lanchonete perto de casa, saudade rs. Ennnfimmm... Vamos lá para a receita:

Doce de leite ninho

Você vai precisar de uma lata de leite ninho
Açúcar
Uma lata de leite condensado.

Modo de preparo: Em um recipiente grande e fundo, despeje o leite em pó, pode ser qualquer marca que o gosto vai ser o mesmo. Depois coloque o leite condensado e misture até virar uma pasta bem consistente. Assim que tiver a massa é só enrolar em bolinhas.
Caso o leite condensado deixe a massa muito mole, você pode ir acrescentando açúcar de confeiteiro até dar o ponto.
O ideal é que você vá colocando o leite condensado aos poucos, de começo você vai obter uma farofa até que esta farofa vai se transformando em uma pasta.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado *-*
Eu vou ficando por aqui pra engordar um pouco comendo essas delícias hehe.
Um grande beijo e até o próximo post :* ♥

3 comentários:

  1. Aiiii que deliciaaaa!!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii , tudo bem?
    Seu blog foi indicado para responder uma tag !
    Corre lá e responda a tag <3 bjss
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/2015/02/tag-um-pouco-de-tudo.html

    ResponderExcluir