Image Map

30 de jan de 2015

Novo Layout + Dicas de como fazer seu próprio layout

Oi oi gente, tudo bem?
Bem, para quem já conhecia meu blog, deve ter percebido que eu fiz outro layout. Mas eu não posso ficar com todos os créditos porque as dicas de html eu tirei de outros blogs e até mesmo alguns ícones de imagem. Outros fui eu que criei, como o banner e os detalhes da sidebar.

Resolvi fazer um post para que vocês saibam o quanto é fácil personalizar um layout (claro que não faço ideia de como se cria um do zero, "ainda"). Hoje os acessos às informações são sem limites. Tudo o que você precisa saber o Google te indica, basta ter a palavra chave do que você procura rs.
É claro que pra quem já tem algum conhecimento em photoshop ou em algum programa similar ajuda bastante. No meu caso por exemplo, por ter esse conhecimento eu consegui fazer bem rápido o banner e o perfil que vocês podem ver na sidebar.
Bem, ainda preciso melhorar muita coisa por aqui, mas com o tempo vou aprimorando.

Vou falar um pouco sobre três dos blogs que eu mais visitei para me ajudar com o meu novo layout, por lá eu encontrei a maior parte do que eu precisava. O que eu não encontrava por lá pesquisava no Google e seguia as informações de acordo com o que eu procurava rs.

O Primeiro, acredito que foi o blog que me deu inspiração e me motivou a fazer outro layout rs. Por lá você encontra tudo do bom e do melhor. A Karoline é uma Webmaster que faz um trabalho incrível e os posts de passo a passo são impecáveis, super bem elaborados, ela explica tudo nos mínimos detalhes e é super atenciosa com suas leitoras ♥ O blog dela é o Follow your dreams, um dos mais lindos que eu já visitei. Vale a pena dar um conferida pessoal :)


O segundo blog é o Go Imagine que me ensinou muita coisa. Por lá você também pode encontrar várias dicas com tudo o que você precisa para deixar seu blog super fofo. Já faz um bom tempo que a blogueira não atualiza o blog, mas as informações que já estão lá são de grande ajuda e de muitas variedades.


O terceiro mas não menos importante (aliás, de muita importância) é o BLOG e CANAL da Gabs Floquet, que também é uma webmaster e também é ótima com os seus trabalhos. Eu aprendi a fazer o meu primeiro layout assistindo os vídeos de passo a passo dela (sim pessoal, ela ensina vários passo a passo de como personalizar o seu template para blogger hehe). Os vídeos são explicados nos mínimos detalhes e é disponibilizado o mesmo template que ela usa nas explicações, para que não haja problema de você não encontrar os mesmos códigos dela. Vale a pena você seguir o passo a passo porque a partir desses vídeos você consegue ter uma base de HTML, ela também te ensina qual a função de cada código. Enfim, se é seu primeiro layout, então se inscreve no canal dela e bora por a mão na massa  rs.


E foi assim que eu consegui fazer o meu layout pessoal. Sei que não ficou o melhor, mas vale a pena quando você se dedica a alguma coisa que você acha que deu certo (pelo menos um pouco).
 Vocês gostaram? Eu estava pensando em fazer um layout para sortear para vocês, o que acham? Deixem dicas e sugestões aí nos comentários. Se quiserem que eu faça o layout é só avisar :) Beijão ♥