Image Map

8 de jan de 2015

Lugares para conhecer

Olá, como é que tá aí?
Sei que muitas pessoas adoram viajar e conhecer lugares novos e bonitos, não é mesmo?
Nem todo mundo tem dinheiro pra uma viagem internacional pra conhecer NY ou Paris, então nós nos contentamos em conhecer novas cidades aqui do Brasil mesmo. As vezes estamos tão focados em conhecer o mundo que a gente acaba nem se dando conta das maravilhas que temos aqui bem do nosso lado.
O Brasil é um país com lugares incríveis. Eu moro em São José dos Campos, interior de São Paulo e só agora me dei conta de quantos lugares lindos temos por aqui. Só no nosso litoral existem praias incríveis e uma delas está na minha lista de lugares que eu preciso conhecer rs.
Se eu fosse listar todos os lugares lindos o post não teria fim. Por isso separei os que estão mais ao meu alcance rs. Vamos lá:

Ilhabela 

Praia de Castelhanos. Fonte:http://www.ilhabela.com.br/home/turismo/praias/praia-de-castelhanos-ilhabela

Ilhabela é um município arquipélago marinho brasileiro, está localizada no litoral norte de São Paulo. Privilegiada com belas praias e mar azul. Ainda não tive a oportunidade de conhecer, o mais próximo que cheguei foi até São Sebastião que também é um lugar que vale muito a pena passar um final de semana, e muitos de vocês já devem conhecer. Maaasss, logo menos estarei indo passar um dia nesse paraíso e aí fotografo tudinho para vocês *-*
Pra chegar até Ilhabela é necessário fazer uma travessia de balsa, o que deve valer ainda mais o passeio porque te garante uma vista diferente do que se está acostumado.
Conheça Ilhabela aqui

Brotas 

Nascente Areia que Canta, fonte: http://www.brotasonline.com.br/ecoturismo/brotas-areia-que-canta/

Esta cidade incrível fica localizada no estado de São Paulo. Um lugar repleto de riquezas naturais. É sem sombra de dúvidas o lugar que eu mais desejo conhecer no momento. Eu sou apaixonada por natureza e esportes radicais e lá é um lugar que oferece tudo isso. Brotas é uma cidade que abriga muitas nascentes e rios encachoeirados, hoje é ponto de referência para a prática de aventuras aquáticas como rafting, boia-cross, canoagem e o canyoning. Por lá a integração com a natureza é total, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística. Te mantém ligado a natureza com o ecoturismo e passeios de aventura. Os valores não são muito baratos, mas deve valer a pena, uma experiência única. Saiba mais sobre Brotas aqui.

São Thomé das Letras

Piramide - São Thomé das Letras, fonte http://deixadefrescura.com/mais/brasil/minas-gerais/sao-thome-das-letras-minas-gerais

São Thomé das Letras é uma das cidades mais altas do Brasil, localizada na Serra da Mantiqueira. É conhecida como a "cidade mística" acreditam que a cidade seja uma das sete escolhidas como sagrada. O céu é muito azul, a natureza é muito protegida e respeitada pelos moradores que por sua vez, pedem aos turistas que também a respeitem, e de fato respeitam, a foto acima mostra um pouco do fim de tarde de lá, onde todos se reúnem para aplaudir o pôr do sol (uma super energia positiva). O lugar é rico por abrigar magníficas grutas, cachoeiras e cavernas sem fim. Se gosta de estar em contato com a natureza, esta é a cidade ideal para se conectar. Acreditam que alguns pontos turísticos levam o turista a um estado de espirito totalmente diferente.
Diferente de outras cidades turísticas São Thomé não busca o luxo mas sim a simplicidade, mantendo o turística interessado nos costumes dos moradores e nos bens naturais de modo que o eco-turismo seja muito valorizado.
Saiba um pouco mais sobre São Thomé aqui

Bem, estes são os três lugares que eu mais quero conhecer no momento. Vou tentar abordar mais assuntos de viagens porque é um assunto que vale a pena e interessa a muitas pessoas. Espero que vocês tenham gostados dos locais que eu apresentei a vocês.
Gostaria de saber a respeito de outros lugares aqui por perto, vocês tem alguma sugestão? Deixem suas dicas aqui nos comentários pra eu me apaixonar um pouco mais rs.
Um grande abraço pessoal. Até o próximo posta :*