Image Map

7 de jan de 2015

Estilo Lady Like


Você sabe o que é o estilo lady like? Bem, o estilo lady like surgiu por  volta dos anos 40 e 50 e desde então tem feito muito sucesso. Claro que é um pouco diferente, porque naquela época as mulheres eram obrigadas a se vestir de uma forma mais delicada e não por escolha própria como acontece no nosso tempo, hoje em dia essa versão se tornou um pouco mais ousada.


O fato é que essa tendência nunca sai de moda, ela apenas se renova a cada ano, mas sempre matem a delicadeza e o romantismo, ressaltando a essência feminina.
Tem como característica cintura marcada, saias godês, vestidos godês, calça com cintura alta e um acessório fundamental; cintinho fino marcando a cintura.


Surgem nas cores mais clarinhas como nude, azul, rosa e branco, mas também vale a pena apostar em looks com cores mais intensas e estampas bem humoradas para dar uma modernizada no look.
Vale a pena apostar em cores fortes nos detalhes, como por exemplo nos sapatos e bolsas.



Nos pés os saltos baixos e as sapatilhas predominam, quer algo mais delicado que isso? Além de serem fofas, as sapatilhas também são super confortáveis, o que torna o look ainda mais agradável de se usar.


Os acessórios são mais discretos, brincos pequenos, pérolas, colares delicados. Mas como já foi dito aqui, o estilo lady like foi modernizado nessa época, então nada impede de combinar com acessórios mais ousados, desde que isso não deixe o look carregado demais e cheio de informações.
Mesmo que esse estilo seja do passado ele pode ser composto com peças atuais, misturando peças mais despojadas com outras mais delicadas.


A característica predominante dessa tendência é a saia de cintura marcada, que pode ser desde a clássica midi até uma mini fofinha.
Também podemos investir em shorts e calças de cintura alta, que poderiam facilmente ser combinados com com tecidos fluídos, estampas florais ou de bolinhas.


E então meninas, o que vocês acham desse estilo? Eu adoooooro, e acho que é de família rs. Minha mãe se vestia assim quando tinha minha idade, inclusive, ela guardou alguns vestidos da época que se vocês vissem parece que acabou de sair de alguma loja de hoje em dia rs. 
Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima e fiquem com Deus ♥