Image Map

13 de jan de 2015

DIY: Colares Hippies com regulagem

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amores. Como estão? rs
Hoje o post é de faça você mesma, e o passo a passo que eu trouxe é bem fácil e rápido, os meus colares eu fiz ontem a noite por falta do que fazer mesmo rs, então resolvi fotografar tudo para compartilhar com vocês.


Bem, eu adoro esses acessórios, já disse isso em outro post. E adorei o resultado final desses colares, sem contar que foi super barato, eu gastei apenas R$2,50 porque eu já tinha cordões e fios encerados. Mas mesmo pra quem não tem, se souber procurar, seus colares vão sair por no máximo R$5,00 :)

O primeiro modelo eu filmei para que fosse mais fácil de entender como é feito o fecho ajustável, então o segundo modelo vai ser bem mais fácil de entender e não precisará de muitas explicações por ser quase o mesmo esquema, por isso eu fotografei.

Assistam ao vídeo mostrando o passo a passo :)


Antes de começar o passo a passo do segundo modelo, eu gostaria de explicar um pouco sobre a "pedra" que eu usei. Quando eu entrei na loja onde vendem esses produtos, eu entrei para procurar pingentes de pena (por fim, nem procurei mais rs), e por acaso acabei encontrando esse acessório que eu não sei como se chama. Parece uma pedra, mas é de plástico e vem com alguns furos nas laterais. Então se vocês encontrarem pedras é legal, mas vai ser difícil encontrar uma pedra com furos para passar o cordão. A técnica seria diferente, e esse vídeo AQUI vai poder ajudar vocês :)


[...]
Então, vamos ao tutorial :D

1. Materiais: Dois FIOS encerados do mesmo tamanho. No comprimento eu usei cerca de 75 centímetros, mas isso vai depender do tamanho que você desejar.
2. Passe os dois fios entre os buracos da pedra.
3. Junte todos os fios e dê um nó acima da pedra, de modo que ela fique presa no centro dos fios.
4. Una a ponta direita com os fios esquerdos. E a ponta esquerda com os fios direitos.
5. Com a ponta direita faça um nó no meio do fio esquerdo.
6. Agora pegue a ponta esquerda e faça um nó no meio do fio direito.
7. Para finalizar corte as pontinhas que sobraram dos nós e queime-as para não correr o risco de se soltarem.

Para o terceiro modelo eu não utilizei fechos reguláveis. Usei fechos e terminais daqueles que são comprados em lojas de bijuterias mesmo. Mas vale a pena pessoal rs, ficou bem legal. Vou deixar aqui o link de outra maneira que esse colar pode ser feito, o tutorial está no blog da Barbara Kohls, lá você encontra esse e váaarios outros tutoriais incríveis.
Tá, já chega de blá blá blá, e vamos ao passo a passo :)


1. Materias:
Dois fios encerados ou courinhos, de tamanhos diferentes. Um na grossura do seu pescoço aproximadamente e outro um pouco maior. Dois pingentes. Quatro argolas. Um fecho. Dois terminais. E um pedaço de corrente opcional.
2. Coloque as argolas nos pingentes;
3. Passe os pingentes por dentro dos fios ou courinhos e junte-os ponta com ponta.
4. Coloque um terminal nas duas pontas que se formou.
5. Em um dos terminais acrescente uma argola e um fecho.
6. No outro terminal, coloque também uma argola e finalize com o pedaço de corrente.

E aí, o que acharam? É fácil não é mesmo? rs. Na verdade, não tem segredo algum e espero que vocês tenham entendido todos os passo a passo e que façam aí na casa de vocês.
Como é um acessório que esta sendo bastante usado, vocês podem até conseguir ganhar dinheiro fabricando e vendendo para suas amigas. Mas o melhor de tudo mesmo, é ter um acessório que é só seu e não vai ser encontrado em mais nenhum outro lugar por ser único :)