Image Map

17 de dez de 2014

Como fazer Brincos de Penas e Headband

Oi oi gente! 
Faz um tempo que eu não faço nenhum DIY, nem mesmo coisas só pra mim. 
Mas como a virada do ano está chegando, eu queria fazer algumas coisinhas bem simples já que eu vou passar na praia. Então achei que iria combinar se eu fizesse acessórios no estilo hippie, que pra mim nunca sairá de moda porque eu sou apaixonada haha. 
Fiz um headband, acho que em cinco minutos rs, super fácil porque eu já tinha uma linha trançada então não precisei fazer muita coisa e também não comprei nada, por isso tive que me virar com as coisas que eu tenho aqui em casa. 
O brinco de penas já é uma técnica muito antiga rs, sou apaixonada por esse acessório, por isso estou sempre fazendo o meu. 
Ainda quero fazer um colar hippie, mas pra isso preciso dos pingentes, então assim que comprar já faço um tutorial explicando certinho como fazer :)
Enquanto isso não acontece, vamos ao tutorial dos acessórios que eu já fiz: 

Headband; 
Bem, como eu já havia dito, este acessório eu fiz em cinco minutos. 
Não tem muito segredo, 

Os materiais são:
Um cordão trançado. Caso você não tenha esse cordão, você pode comprar courinhos, ou cordão encerado nas cores que você desejar e fazer uma trança com eles. 
Linha 
Agulha
Elástico
Eu não passei as medidas porque isso vai depender do tamanho da sua cabeça. 

O passo a passo é muito simples. 
1. Primeiro pegue o  seu cordão e enrole na sua cabeça, medindo o tamanho necessário. Mas corte aproximadamente 5 centímetros a menos, pois ainda iremos costurar o elástico.
2. Agora corte um pedaço de elástico e costure as duas pontas do cordão em cada ponta do elástico e está prontinho :) 


Brincos de Penas:

Materiais:
1. Cordão encerado na cor desejada e no tamanho desejado (o meu tem 15 centímetros)
2. Anzol para brincos
3. Terminais pequenos (eu usei 4)
4. Argolas pequenas (duas)
5. Miçangas para decorar
6. Penas


Passo a Passo: 

1. Passe o cordão encerado por dentro do anzol.
2. No primeiro cordão acrescente algumas miçangas e dê um nó abaixo das miçangas, onde você quiser que elas se fixem (no meu brinco eu fiz somente até o meio do fio e cortei o restante)
3. Na ponta do cordão fixe um terminal. 
4. Agora coloque uma argola no terminal.
5. Fixe outro terminal na ponta das penas. 
6. Junte a pena na argola e feche-a 
7. Nesta figura vocês podem observar melhor como eu fiz metade de um dos cordões. 
8. No outro fio acrescente mais miçangas (dessa vez no fio todo)
9. Novamente fixe os terminais no fim do fio e na ponta da pena e junte-os na argola. 

 
E estão prontos os seus acessórios hippies. O que acharam? 


Espero que tenham gostado e que também façam :)
Beijão ♥