Image Map

25 de ago de 2014

Paraquedismo


E aiiiiiiiiii pessoas do bem, como estão?
É o seguinte rs, esse final de semana que passou, dia 23/08 fui pra Boituva saltar de paraquedas *O*
Preciso dizer que foi uma experiência incrível. Já havia algum tempo que eu alimentava o sonho de saltar e confesso que nunca acreditei que seria realmente capaz de encarar esse passeio haha. Meu namorado agendou o salto duas semanas antes, as duas semanas mais longas da minha vida kkkk. Saímos de casa no sábado as 8h da manhã e chegamos por volta do meio dia.
Chegando lá precisamos assinar um termo de responsabilidade e esperar algum tempo. Aproveitei cada momento, tirei muitas fotos, fiquei assistindo a chuva de paraquedas no céu, e assim pude me acostumar com ideia, já que eu pude ver que era 100% seguro, pois todos os paraquedistas pousavam tranquilamente no chão.


Obs: Peço desculpas pela péssima qualidade das fotos que foram tiradas do iPhone :x e pela minha cara de acabada kkk.

Quando chegou a nossa vez a ansiedade começou a bater forte, evitei pensar no medo e consegui ficar um pouco mais tranquila. Meu instrutor era um homem super extrovertido, me deixou muito a vontade e me passou muita segurança. Antes de subir no avião passamos por um treinamento rápido, logo após subimos no avião. Assim que a porta do avião se fecha o instrutor já fala "Agora só de paraquedas!" haha.
Subimos a uma altitude de 12 mil pés. Eu era a ultima a saltar então vi todos os meus colegas sendo sugados pela imensidão do céu azul, na minha vez parada em frente a porta nem consegui encontrá-los, de tão rápido que é a queda.




Fui aconselhada a colocar meus pés para fora do avião e por em pratica os quatro movimentos de segurança: "A cabeça para trás, umbigo pra frente, mãos agarradas a alça do paraquedas e calcanhar no bumbum". Não dá tempo nem de pensar em ter medo, assim que meu calcanhar levantou já fomos atirados para fora do avião. A adrenalina começa a dominar seu corpo enquanto você gira um pouco no ar, então, em um momento seu corpo estabiliza e você consegue apreciar a queda, são 45 longos segundos de queda livre, os mais incríveis de toda a vida, até que o paraquedas abre e você desfruta da liberdade. Nem sei como descrever, aquela leveza, você flutuando no céu, é a mesma sensação de quando você está apaixonado e é correspondido rs, primeiro vem a ansiedade, o frio na barriga, depois a tranquilidade do beijo doce. Ah gente, e nesse momento não tem nada que explique melhor o que eu estou sentindo, estou apaixonada pelo céu, por voar ♥ haha.



(Sai horrível em todas as fotos, mas valeu a pena hahaha :P) 

Eu super indico, se você tem uma daquelas listas do que fazer antes de morrer, pode incluir o salto de paraquedas nessa lista, porque r e a l m e n t e vale muito a pena. Depois que você salta você não quer mais pisar no chão. É indescritível, vá você também experimentar essa sensação, você não vai se arrepender, e ainda vai me agradecer por ter te indicado haha.

Meu salto foi com o instrutor Fanfarrão, da escola de paraquedismo Out Law e me custou R$350,00 a vista, mas vocês também podem parcelar. A equipe é ótima, fomos super bem atendidos desde a hora em que chegamos até a hora de ir embora. Eles tratam super bem todos os visitantes e com uma energia contagiante.
Os outros instrutores que pularam com o resto da turma também são incríveis, profissionais muito bem preparados. Adorei ter saltado com eles, saltei junto com meu namorado e meu irmão o que acabou sendo uma honra e tornando o dia ainda mais especial.

O dia foi perfeito do começo ao fim, uma experiência que eu vou guardar pra sempre como uma das melhores da vida. Espero que vocês possam um dia saber do que eu estou falando. Só quem salta entende do que eu estou falando rs.


Tudo por lá é perfeito. Olha esse por do sol *-*
Espero que vocês tenham gostado, e se já pulou ou vai pular me conta como foi a experiência :* ♥